Total de Visitas

segunda-feira, 9 de maio de 2016

JORNALISTA DEFENDE PAULO ONOFRE SOBRE OS COMENTÁRIOS DE CONSPIRAÇÃO À PREFEITA MADÁ DE IRANDUBA



O prefeito cassado, Xinaik Medeiros, Madá de Iranduba, Paulo Onofre e J. Ray
J. Ray: “Paulo Onofre, para finalizar, ele é um jornalista bem pautado e tem boas fontes aqui em Iranduba, muito mais do que eu que moro aqui. E uma prova inequívoca de que o que ele escreve é verdadeiro é que nenhuma autoridade local o levou às barras da Justiça até agora para processá-lo por calúnia, difamação, etc; não que tenha faltado vontade (rs)! Devem ter faltado motivos”.
J Ray Lima Não tenho procuração para defender o jornalista Paulo Onofre – e ele nem precisa que eu o faça, pois é maior de idade, acho que já sexagenário, e deve muito bem saber o que faz, o que diz e o que escreve – mas o notável profissional de imprensa não está falando mal da nossa prefeita Madalena de Jesus (“Madá”)! Ele está tão somente dando uma informação de bastidores!
O problema é que aqui em Iranduba ao longo dos anos as pessoas, principalmente as autoridades, se acostumaram a ouvir só elogios, falsos às vezes, mas elogios; notícias no estilo “chapa branca”, daquelas que só relatam as atividades cotidianas do Governo Municipal, que, quase sempre, nada mais são do que o estrito cumprimento da obrigação do poder público. Do ponto de vista jornalístico, elas nem são notícias; são publicidades, pois NOTÍCIA é aquilo que geralmente as pessoas não querem que seja divulgado.
E eu assumo parte dessa culpa em relação ao nosso município, pois em 34 anos de profissão como locutor, 25 deles em rádio, contribuí muito para isso.
“Comprei briga”, e feia, inclusive, com alguns colegas da imprensa manauara por me recusar a divulgar qualquer fato que conflitasse com os interesses da administração municipal, da qual sempre fui um dos assessores na área de Comunicação. Nunca fui chefe e nem secretário, mas sempre estive atuando no setor.
Ao longo desses anos recebi inúmeras críticas de pessoas diversas, incluindo amigos e amigas, por conta da minha postura como profissional de imprensa, mas só depois que fui “punido” no ano passado por não ter divulgado a prisão do ex-prefeito Xinaik, aprendi a lição: o J. Ray assessor da Prefeitura é uma coisa; o J. Ray repórter é outra história. E notícia será sempre notícia, a qualquer tempo; até porque do jeito que a Comunicação é instantânea hoje, se eu não difundir essa ou aquela notícia, outros colegas o farão.
Agora, divulgar sem fazer juízo de valor, ou seja: sem emitir opinião acerca dos fatos; apenas informar! Vou deixar isso bem claro para o prefeiturável em quem votarei e para quem trabalharei!
Confesso que tenho encontrado grandes obstáculos depois que passei a adotar essa nova postura como repórter, pois ainda continuo assessor da Prefeitura, não sei até quando, e tem muita gente do poder que não consegue entender essas coisas sobre as quais me referi aqui; e outras sabem que eu tenho razão, mas se fazem de desentendidas.
Mas, voltando ao Paulo Onofre, para finalizar, ele é um jornalista bem pautado e tem boas fontes aqui em Iranduba, muito mais do que eu que moro aqui. E uma prova inequívoca de que o que ele escreve é verdadeiro é que nenhuma autoridade local o levou às barras da Justiça até agora para processá-lo por calúnia, difamação, etc; não que tenha faltado vontade (rs)! Devem ter faltado motivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário